quinta-feira, 14 de março de 2019

Antes do massacre de Suzano, atiradores pediram dicas em fórum extremista

Os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que mataram dez pessoas em uma escola em Suzano, ontem (13), usaram uma comunidade extremista na internet para pedir dicas sobre como planejar o ataque e obter armas para o crime.

Imagens obtidas pelo portal R7 retratam tópicos criados pelos atiradores no Dogolachan, um fórum na internet onde usuários violam direitos humanos e estimulam a prática de crimes. Em uma das publicações, Luiz perguntou aos frequentadores quais as melhores formas para matar mais pessoas. Ele também teria entrado em contato com o administrador do fórum para buscar um canal através do qual ele conseguisse adquirir um revólver calibre 22.

Após a tragédia, os usuários do Dogolachan elevaram os dois atiradores ao posto de heróis. Alguns chegaram a lamentar que Guilherme e Luiz não conseguiram "superar" o número de mortos do Massacre de Realengo, cometido por Wellington Menezes de Oliveira, em 2011. Na ocasião, o homem foi responsável pela morte de 12 crianças e após o crime cometeu suicídio. O Dogolachan também está ligado a este crime.

O fórum foi criado em 2013 pelo hacker Marcello Valle Silveira Mello, nome associado a diversas violações de direitos humanos e perseguições a ativistas na Internet. No dia 10 de maio de 2018, ele foi condenado a 41 anos de prisão.

7 comentários:

  1. Rebanho de descarados , tudo tem um porque , são do demônio e pronto. Jogos miseráveis da porra

    ResponderExcluir
  2. e viva a era do bolsonaro, logo acima tem a reportagem dele com um fuzil. precisa melhor exemplo?? parabéns aos credores de jesus, vçs estão de parabéns juntos com seus pastores da merda de suas igrejas. escolheram muito bem seu novo líder. daí para pior, exemplo é exemplo. a foto acima mostra bem o bolsonaro como um fuzil covardemente dando exemplo para todos, crianças e adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário idiota! Eu vou postar uma foto comendo bosta pra vc ter como exemplo.

      Excluir
  3. Mataram dez pessoas não... Mataram 8, cinco alunos, duas funcionárias e o tio de um deles. Eita verdinho, se informa.

    ResponderExcluir
  4. ENTAO TODOS QUE PARTICIPAM DESSE FORUM COM ESSE TIPO DE JOGOS SAO TODOS PISICOPATAS ASSASSINOS DOENTES TEM QUE MORRER UM POR UM.

    ResponderExcluir
  5. 2 DESGRAÇA VÃO PRO INFERNO

    ResponderExcluir
  6. Bom exemplo para as criancinhas e Lula que ta preso kkkkkkkkkkkkkkk cada doente falando merda

    ResponderExcluir