quinta-feira, 14 de março de 2019

Índios Caramurus de Pau Brasil realizam protesto no Hospital de Base em Itabuna

Na tarde desta quinta-feira (14), indígenas de uma aldeia Caramuru da cidade de Pau Brasil realizaram um protesto, e ao mesmo tempo um ato de fé, em frente ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O manifesto foi pacífico. 
Os índios querem a transferência de um membro da tribo que está internado no Hospital de Base, para o Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. O indígena enfermo teria sofrido um acidente de moto e os índios pedem celeridade nos cuidados com o doente, que precisa de uma cirurgia que ainda não foi feita, de acordo com relatos de membros da comunidade caramuru. Alguns líderes tiveram acesso ao quarto do enfermo para realizar orações, enquanto do lado de fora, os demais também praticavam suas rezas pedindo cura ao índio acidentado. 

10 comentários:

  1. Ai em pau brasil tem um x9 cabuetano todo mundo abre o olho vocês do sem terra o dono do sacolão da cabuetando vocês pega visão

    ResponderExcluir
  2. Nesse meio aí tem indio da farmácia

    ResponderExcluir
  3. Muitas indias gostosas

    ResponderExcluir
  4. Claro, estão certíssimos, afinal, quem gostaria de ver um parente sendo "trabalhado" em um abatedouro? Mudando de pau para cacete, observando a imagem dos dançarinos do toré, dá para er que tem umas índias gostosas no meio.

    ResponderExcluir
  5. Ele tem que ser tratado como qualquer cidadão.O tempo de índio e sem terra acabou.

    ResponderExcluir
  6. Mais é cada uma. Se todos os internos fizerem isso, o base vai ficar sem ninguém. Obs: índios é pra viver no Mato, e ñ é com as ervas que se curam? Porque quer atendimento em hospital de melhor porte? Se brigam por ferrar, que vão se curar lá entre os seus.
    Esses FDP gostam mesmo é de BADERNA, nada tá bom pra eles.

    ResponderExcluir
  7. MUITO JUSTO, NA CIDADE DE VALENÇA NA BR 101 UM CIDADÃO SOFREU FERIMENTOS GRAVES NUM ACIDENTE DE TRANSITO, E TEVE ATÉ HELICÓPTERO NA NOSSA POLÍCIA MILITAR PARA SOCORRER A VITIMA, ALIÁS, PARABÉNS PARA NOSSOS HERÓIS DA NOSSA POLÍCIA MILITAR, E PORQUE AI NÃO FAZ A MESMA COISA NO HOSPITAL DE BASE, BASTA PEGAR UMA AMBULÂNCIA E LEVAR A ILHÉUS, É UM DIREITO DE CADA UM INDÍGENA OU NÃO.

    ResponderExcluir
  8. Essa índia de roupa preta com bolinhas é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  9. Cuidado com a lei do RACISMO.
    Kd o MINISTÉRIO PÚBLICO?

    ResponderExcluir