quarta-feira, 13 de março de 2019

Itabuna é a 6° cidade mais violenta para adolescentes no Brasil, aponta Unicef

Segundo a Unicef, o município de Itabuna, com mais de 212 mil habitantes e 22.011 adolescentes é agora a 6ª cidade mais violenta para jovens de 12 a 18 anos no Brasil e a 5ª mais violenta da Bahia. A taxa de assassinato de jovens em Itabuna é de 11,88%. 

Itabuna já ocupou a primeira posição do mapa quando foram divulgados os dados de 2012 e, nos dados divulgados de 2013, passou para o 2°lugar. Vamos aos dados: 1° Eunápolis taxa de 16,89 assassinatos de jovens; 2° Simões Filho taxa de 14,76; 3° Lauro de Freitas taxa de 13,89; 4° Serra taxa de 12,71; 5° Porto Seguro taxa de 12,19; 6° Itabuna taxa de 11,88 mortes de adolescente. 

A Unicef incluiu neste levantamento apenas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Antes a pesquisa era feita apenas com municípios com mais de 200 mil habitantes. Os mesmos estudos apontam que a Bahia é o 4° estado mais violento para adolescentes no Brasil.

29 comentários:

  1. As cidades da Bahia no topo e a secretaria de Segurança pública e o governador vão falar o que agora

    ResponderExcluir
  2. As cidades da Bahia no topo e a secretaria de Segurança pública e o governador vão falar o que agora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ruy Costa, das 6 cidades mais violentas 5 são da Bahia, mas o importante é que morreu 3 ou 4 á menos que no ano passado, afinal 3 ou 4 em 200 faz muita diferença!

    ResponderExcluir
  4. Para adolescente bandido. Quantos morreram sem ter envolvimento com o crime? Talvez nenhum ou quase nenhum! UNICEF é ridícula, é apenas um braço do globalismo maldito.

    ResponderExcluir
  5. Tinha que matar mais, eles estão se achando, roubam e nada acontece. Pode olhar só morre os que estão envolvidos com Drogas, os roubam estão tranquilo, quando são presos, demora meia hora e são soltos.

    ResponderExcluir
  6. Por que a secretaria de seguranca publica nao poem bolota no baralhou do crime

    ResponderExcluir
  7. Nossos agradecimentos a promotoria e as audiências de custódia.

    ResponderExcluir
  8. Que eu tenha conhecimento, a violência que tem aqui para jovens é só jovens criminosos, um matando o outro. Enquanto eles estiverem se matando tá bom demais.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito burro não investe em esportes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também é burro. Segurança pública é assunto do governo do estado e não do prefeito. Esporte pode até ajudar, mas não resolve o problema da violência. Em Itabuna é bandido matando bandido... que assim seja.

      Excluir
  10. Eunapolis não merece uma claddiclassificação dessa. Isso e uma calunia. Eunapolis é um paraiso

    ResponderExcluir
  11. infelismente mmeu irmao faz parte dessa estatitica ,não ouviu conselho ,das irmas e deu no que?morte saudades de ti mmeu irmao

    ResponderExcluir
  12. Para né itabuIt e a maior cidade que mata todo tipo de gente toda hora o verdinho que nao pública os homicídios

    ResponderExcluir
  13. A cidade está abandonada, não tem governante, o prefeito não está nem aí, os vereadores ao estão preocupados em chegar logo o dia do papel cair na conta, e mais nada, segurança pública não existe, as praças estão abandonadas, a praca beira rio está repleta de drogados e vendedores de droga. Até quando esse descaso. Está na hora da população exigir uma resposta do poder público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta você morrer também disgraçado , não vai fazer falta nenhuma , vai trabalhar safado e para de invejar o prefeito e os vereadores seu invejoso , ta achando ruim se candidatar e faz melhor , e outra se até o ano que vem morrer uns 200 noias e 500 bandidos eu voto em Fernando , tem que fazer mesmo um limpeza em Itabuna ....

      Excluir
  14. itabuna e uma merda os bandidos e quem manda na urbis 4 e jorge amado isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  15. policia civil vcs estao com esse assasino lan presso foi ele mesmo que matou adria santos e lais goes deixa esse vagabundo explodese

    ResponderExcluir
  16. cade a policia da um fim em domago bruxo aqui no jorge amado baixa o cpf de domago logo

    ResponderExcluir
  17. derruba logo esse lan que ta presso ja ai esse assasino do jorge amado e urbis 4 ele que mata o povo aqui

    ResponderExcluir
  18. domago sua cassa vai cair safado

    ResponderExcluir
  19. seu lan pilantra nois estamos te esperando aqui dentro do presidio ja viu te pega

    ResponderExcluir
  20. SE A MAIORIA DESSES TIPOS SO QUEREM VIDA BOA OSTENTAÇAO POREM NAO QUEREM GANHAREM UM SALARIO ENTAO SO VAO PARA O MUNDO DO CRIME

    ResponderExcluir
  21. E PARA USO DE CONTRA PARTIDA PODE SER A SEXTA MAIS VIOLENTA MAIS COMPENSA POR SER O MAIOR CRIATÓRIO A CÉU ABERTO DE TODA A BAHIA E TER O POVO MAIS BURRO DO NORDESTE! PARABÉNS ITABUNA, REDUTO DO ACM E DO BOLSONÁRO, VÇS SÃO TODOS RICOS, NÃO TEM DESEMPREGO AÍ E NEM PROBLEMAS SOCIAIS ALGUM, O RESTO É A VIOLÊNCIA QUE É ENSINADA E INCENTIVADA POR SEU LIDER DE CORAÇÃO, O JAIR BOLSONARO CONFORME MOSTRA A FOTO DELE ACIMA TODO CAGADO QUANDO ACORDA PELA MANHÃ. COM O FUZIL NA MÃO . AFINAL NADA TEM MAIS O QUE FAZER NA CAMA A NÃO SER SEGURAR O FUZIL E MAIS NADA. BOM PRA VÇS AÍ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os dados são de 2014 bobo, era Dilma e Wagner safado quem comandava era eles

      Excluir
  22. 5 de 6 cidades são da bahia e ainda na questão estado estamos em 4º? Algo errado não esta certo.

    ResponderExcluir
  23. policia jorge amdo e urbis 4 espera uma resposta de vcs esse lan ai ta na mao de vc ou deixa presso ou derruba logo e domago que esta ainda aqui escondido no bairro

    ResponderExcluir
  24. cade vc policia esse malas fica botando o terro aqui no jorge e na urbis se vcs passa direto nas esquina subindo pro jorge pelo o lixao vcs vao ver eles logo agora ja passa fogo

    ResponderExcluir