sexta-feira, 15 de março de 2019

Justiça Eleitoral pode julgar corrupção da Lava Jato, decide STF

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal decidiu hoje (14) a favor da competência da Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção, quando envolverem de forma simultânea, caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro, que são investigados na Operação Lava Jato. 

Com o fim do julgamento, os processos contra políticos investigados na Lava Jato e outras apurações que envolvam simultaneamente esses tipos de crimes deverão ser enviados da Justiça Federal, onde tramitam atualmente, para a Justiça Eleitoral, que tem estrutura menor para supervisionar a investigação, que pode terminar em condenações mais leves. 

Durante dois dias de julgamento, votaram para manter as investigações na esfera federal os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Votaram pela competência da Justiça Eleitoral os ministros Marco Aurélio, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e o presidente, Dias Toffoli. 

De acordo com a maioria, nos casos envolvendo crimes comuns conexos aos eleitorais, prevalece a competência da Justiça Eleitoral. Segundo os ministros, a Corte somente reafirmou entendimento que prevalece há décadas na sua jurisprudência.

7 comentários:

  1. NA REALIDADE ISSO É APENAS UM JOGO DE ENGANAÇÃO,POIS, O PRÓPRIO STF JÁ ESTÃO NAS MÃOS DOS GOLPISTAS DO CRIME ORGANIZADO QUE TOMOU O PODER, TANTO É QUE O STF ABRIU JUNTO COM A PF INVESTIGAÇÃO DE CHANTAGEM E AMEAÇAS A SEUS FAMILIARES, E COMO O STF HOJE É TÃO DESMORALIZADO E CORRUPTO, NINGUÉM MAIS ACREDITA NESSA INSTITUIÇÃO FALIDA, VALE APENAS RESSALTAR QUE NÃO IMPORTA EM QUEM É DE COMPETÊNCIA E SIM A TENDENCIOSIDADE DE CORRUPÇÃO CONTRA O LULA O COLOCANDO ATRÁS DAS GRADES SEM P´ROVAS E O FAZENDO UM PRESO POLÍTICO. NÃO IMPORTA A COMPETÊNCIA E SIM A CORRUPÇÃO PARA MANTER ESSES GOLPISTA NO PODER TIRANDO DO LULA E DO POVO BRASILEIRO, MAIORIA ABSOLUTA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. PORQUE O BOLSONARO NÃO GANHOU ONTEM O PRÊMIO MÁXIMO NA ITÁLIA E O LULA FOI O GRANDE VENCEDOR? FEITO PELO GOVERNO ITALIANO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk quando se tem algo de muito valor deve se manter bem guardado ,muito longe de olhos gordos , por isso o seu lula de ser trancado a sete chaves em presidio de segurança máxima .

      Excluir
  2. verdade o lula foi o grande vencedor do premio do governo da itália. e olhe que ele é preso político, devido o golpe de estado de 2016.

    ResponderExcluir
  3. Esses vermes estão todos envolvidos com a corrupção no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. vocês que defendem Lula toma o lugar dos advogados caríssimos dele quem sabem voces conseguem provar a inocência dele kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vc das 22:35🖕🖕🖕, seu sem noção.

    ResponderExcluir
  6. Os eleitores do AÉCIO NEVES estão fazendo a festa.

    ResponderExcluir